Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: tudo conspira contra o Grêmio para o Gre-Nal 419

Tricolor está em situação difícil na Libertadores, enquanto o seu rival é saudado pela imprensa como um dos melhores times na mesma competição

13/04/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Inter é o maior ganhador do Estadual e de Gre-Nais pelo Gauchão

Poucas vezes, nos últimos tempos, Grêmio e Inter vão em condições tão diferentes para uma decisão de campeonato como a que começa neste domingo (14). O Tricolor vem de uma situação difícil, com maus resultados na Libertadores, enquanto o seu rival é saudado pela imprensa gaúcha como um dos melhores times na mesma competição, senão o melhor, com uma campanha irreparável. 

O ataque colorado foi cantado em prosa e verso, ao longo desta semana, com dois jogadores que valem milhões de dólares, duas minas de ouro. Não sei se valem tudo isso, mas são grandes jogadores. O goleiro chegou a ser indicado pelos teóricos do futebol para a Seleção Brasileira. Cansei de ler que Rodrigo Dourado sempre está no radar de gigantes europeus. A dupla de zaga é perfeita, ambos os zagueiros se completam. Isso sem falarmos no ídolo D'Alessandro, que embora seja reserva, sempre é considerado o melhor de todos, pela sua alta técnica. 

Ademais, o Inter é o maior ganhador do Estadual e de Gre-Nais pelo Gauchão. Além disso, o jogo é no Beira-Rio, a casa do nosso rival. Tudo conspira contra o Grêmio. Vejam, por isso, companheiros gremistas de angústias e de ansiedade, o tamanho da dificuldade que nos espera no domingo. 

Vamos à luta

Mas não deixo de confiar nos profissionais do Grêmio. Com certeza, eles saberão enfrentar com dignidade essa máquina de jogar futebol que teremos pela frente. E faço esta afirmativa sem ironia, porque os fatos assim demonstram. Vamos à luta. Respeitaremos a qualidade indiscutível do adversário, mas me apego naquela velha máxima de que em clássico tudo pode acontecer. Assim diz a história.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias