Dupla Gre-Nal



Largada

Dupla Gre-Nal não pode poupar seus titulares na estreia do Brasileirão

Não há motivos para que os técnicos de Grêmio e Inter joguem o campeonato pelo ralo

26/04/2019 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos de divulgação / Ricardo Duarte, Inter e Lucas Uebel, Grêmio
Odair e Renato ainda não anunciaram seus times para a primeira rodada do campeonato

Vai começar o Brasileirão para a dupla Gre-Nal, contra Chapecoense e Santos. Com a maratona de jogos que vem pela frente para Inter e Grêmio, um assunto volta a ser debatido com força: poupar ou não o time principal? Penso que ainda é preciso dosar a utilização dos atletas, pela rigorosa sequência do calendário. Pontualmente, antes de partidas decisivas de Libertadores.

Mas, neste fim de semana, não. Sempre que possível, Odair Hellmann e Renato Portaluppi devem colocar em campo suas equipes principais. Não há motivos para jogar o Brasileiro pelo ralo. Inter e Grêmio precisam voltar a brigar pelo título da principal competição nacional.

Nenhum deles faturou o título com o sistema de pontos corridos. Além disso, lá se vão longos anos sem a taça. O Colorado não vence desde 1979. O Tricolor foi campeão pela última vez em 1996. Chegou a hora de voltar a dominar o Brasil.

ATAQUE GREMISTA

Acredito que chegou a hora de Renato Portaluppi rever a escalação de André na equipe do Grêmio. O atacante não pode ser titular incontestável se não marca gols. Ninguém recebeu mais chances do que ele. Evoluiu, mas ainda está abaixo da necessidade tricolor. Por que Felipe Vizeu está arquivado? Recebeu muito menos oportunidades do que André. E ainda há Tardelli e Luan como opções.

PREOCUPAÇÃO 

A lesão no tornozelo esquerdo sofrida no Peru vai retirar Guerrero da estreia do Inter, contra a Chape. Pelo que mostrou no segundo tempo contra o Alianza Lima, Rafael Sobis tem de ser o ficha 1 para estar em campo. Deu ótima mobilidade ao ataque colorado. Dourado também está fora, enquanto Sarrafiore merece ter sequência. Ele precisa ter rodagem na articulação pelo meio, e não caindo pelo flanco.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias