Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a importância e o perigo do jogo entre Grêmio x Fluminense

Precisando vencer, Tricolor encara um adversário que vem a Porto Alegre em busca de recuperação

04/05/2019 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Leo Munhoz / Diário Catarinense
Contra o Avaí, Tricolor saiu na frente e cedeu o empate no final da partida

Neste final de domingo (5), o Grêmio tem uma partida deveras importante pela frente, pelo Brasileirão. Recebe, na Arena, o Fluminense, equipe que vem de duas derrotas consecutivas e joga com todas as suas forças para buscar a recuperação. 

Sabemos, que na quarta-feira seguinte, há jogo decisivo do Tricolor pela Libertadores. No entanto, esta partida contra o Fluminense está carregada de dificuldades, por uma série de razões. E essas são técnicas, de tabela da competição e anímicas. Técnicas, porque o Grêmio, na minha ótica, possui equipe superior ao Fluminense, o que evidentemente não garante a vitória se não houver suor, dedicação e muita vontade de vencer. 

Ao ter somado até agora somente um ponto no Brasileirão, torna-se absolutamente necessário que vença o jogo deste domingo para somar mais três pontos e permanecer no meio da tabela. Por fim, a questão  psicológica é fundamental neste jogo. Não só pelas duas razões apontadas anteriormente, mas, principalmente pela autoestima dos atletas. 

Força total

Em jogo decisivo de Libertadores, talvez não fosse preciso motivação extra, mas uma vitória contra o Fluminense leva junto consigo a necessária elevação dessa autoestima, de modo a fazer retornar a capacidade de obter vitórias. 

Então, força total neste domingo, com apoio da nação tricolor. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias