Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: André não é mau jogador, mas exijo mais de um centroavante

Centroavante tem levado pouco perigo aos adversários nas partidas do Grêmio

25/05/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Centroavante não balançou as redes contra o Juventude, pela Copa do Brasil

Quero emitir minha opinião, exclusivamente, sobre o que vejo dentro do campo de jogo, mesmo sem conviver no dia a dia do Grêmio. André não é mau jogador. Entendo as manifestações de Renato sobre as atuações do centroavante, quando afirma que ele busca criar situações para o time, movimentar-se, marcar e fazer pivô. Mas, particular e pessoalmente, exijo mais de um camisa 9. Sua colocação na área adversária é fundamental para atrair a atenção dos zagueiros e quase sempre estar em condições de marcar gols. 

Na minha ótica, esta é a função primordial do titular desta posição. Nos cinco jogos do Brasileirão até agora, André tem levado pouco perigo ao gol dos adversários. E não teve imposição física, embora possa ter exercido outras funções. Por outro lado, repito, assistindo à distância e sem base científica, valendo-me de experiência de vestiário, me parece que a equipe sofre mais com o desgaste físico na segunda etapa. 

Luan faz muita falta

Isso decorre em prejuízo do rendimento e também quando é necessário sufocar o adversário ao final do jogo, quando o resultado não for bom. Os laterais, neste momento, não estão à altura de uma equipe competitiva. Luan faz muita falta no meio-campo, ou, talvez, um jogador que chame o jogo para si, crie jogadas e ainda entre na área. Todas estas ressalvas podem perfeitamente ser supridas, não tenho dúvidas. E precisamos vencer neste sábado, para que voltemos a trabalhar com calma.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias