Grêmio



Joia tricolor

Cacalo: craque Matheus Henrique é a novidade na seleção olímpica

Talvez não esteja definitivamente pronto como atleta profissional, mas o jovem tem futuro brilhante pela frente

16/05/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Donaldo Hadlich / Folhapress
Matheus Henrique foi chamado para a seleção olímpica

Confesso que ainda não me detive em saber quantos jogos os atletas gremistas ficarão fora do time, em face de convocações das seleções de seus países, se é que realmente ficarão afastados. Kannemann foi novamente convocado. Everton, dizem os especialistas, deverá ser convocado. Mas a novidade foi a chamada pela seleção brasileira, com idade para Olimpíada, do craque Matheus Henrique. 

E não estou sendo ufanista. Ele talvez não esteja definitivamente pronto como atleta profissional, em face de alguma inexperiência, natural de sua idade. No entanto, para a sua turma, com jogadores de idades semelhantes, pode ser chamado de craque, com todas as ressalvas que fiz. O volante tem futuro brilhante pela frente. A sua convocação para seleção brasileira que vai ao Torneio de Toulon é uma justa recompensa ao trabalho que vem desenvolvendo no Grêmio. 

Espero que esses prêmios, que são as convocações dos atletas gremistas, não se tornem uma punição ao clube que os paga, fazendo com que fiquem de fora de competições importantes. Já tivemos experiências anteriores muito negativas e prejudiciais. 

Os atletas merecem o reconhecimento, mas os clubes não podem ser penalizados. Afinal, o futebol é profissional, as agremiações fazem altos investimentos em seus jogadores e não podem ficar sem eles em momentos importantes.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias