Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: É hora de reflexão e forte remobilização no Grêmio

Com os nomes que dispõe, equipe pode render mais do que vem demonstrando em campo

03/05/2019 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Leo Munhoz / Diário Catarinense
Renato precisa tirar mais do que o Grêmio vem jogando

Penso que é tempo de o Grêmio exercer um raciocínio crítico sobre o futebol que o time vem jogando. É verdade que a equipe realizou boas partidas. No entanto, oscilou muito de um jogo para outro. E, naquelas em que obteve vitórias difíceis e importantes, como no caso do Libertad, no Paraguai, não mostrou a superioridade desejada, pois tem mais qualidade. 

Lembremos que, quando estava 1 a 0 para o Tricolor, o time paraguaio deixou de empatar, graças a um milagre de Paulo Victor, resultado que seria desastroso para nós, naquele momento. Não há dúvida de que temos um elenco de qualidade, mas que pode e deve render mais. Tenho estado sofrido e preocupado, como torcedor. 

Ninguém mais do que eu reconhece a capacidade do nosso técnico Renato. Mas o time tem estado lento, improdutivo, sem verticalidade, com exagerados passes laterais e muito modificado. Por que não é possível repetir aquele segundo tempo contra o Santos, quando tivemos força, ambição, rapidez e sufocamos o adversário? 

Reflexão interna

Se é cansaço, como disse Renato no domingo, algo está errado. Estamos recém começando o mês de maio. É hora de uma profunda reflexão interna, na busca das causas das más atuações. É preciso uma forte remobilização do grupo, que, sabe-se, tem qualidade. Sigo confiando no técnico Renato, que tem lucidez suficiente para entender o momento.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias