Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio criou uma bela safra de jogadores

Clube conta com diversos jogadores que estão obtendo destaque no cenário internacional

18/05/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
NORBERTO DUARTE / AFP
Everton jogará a Copa América pela Seleção

É impressionante a quantidade de atletas formados no Grêmio – vindos da base ou mesmo contratados ainda jovens – que aprovaram em suas carreiras profissionais e acabaram frequentando as seleções de seus países. 

Permito-me citar os mais relevantes no presente momento. Everton, cria da base tricolor, foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira. Arthur despontou no Grêmio, também vindo da base, hoje é nome certo na lista do técnico Tite para a disputa da Copa América e, mais tarde, deverá ser destaque na Europa. Já o zagueiro Walter Kannemann, antes de se lesionar, estava na pré-lista da seleção da Argentina, confirmando sua grande capacidade demonstrada no Tricolor. 

Outros atletas oriundos do Grêmio também fazem parte dos destaques selecionáveis. Cássio, atual goleiro do Corinthians, começou sua carreira e formação no tricolor. Douglas Costa, que deixou de ser convocado por razões extra-campo, também vem da base gremista. Matheus Henrique foi chamado para a seleção olímpica com toda a justiça, porque vem desempenhando um papel importante como volante do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Contra o Ceará

Isso sem falarmos nos que já foram chamados recentemente, o que comprova a bela safra de jogadores gremistas. De outra parte, vamos à luta, contra o Ceará, pelo Brasileirão, na busca de somar preciosos e necessários pontos. Essa é uma grande oportunidade para que o Grêmio decole na competição.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias