Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio melhorou, mas segue sem vencer

Equipe criou pouco no empate em 0 a 0 com o Juventude

23/05/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Everton foi muito bem marcado pelo time da Serra no Alfredo Jaconi

O Grêmio teve atuação um pouco melhor do que nas últimas partidas. Pelo menos foi mais competitivo, mais seguro defensivamente, pois o Juventude praticamente não teve oportunidade de marcar. No entanto, o time também criou poucas chances de gol no empate em 0 a 0 em Caxias do Sul. Em futebol, nada é definitivo, mas alguns detalhes críticos do Tricolor merecem registro, que fica para esta sexta-feira (24).

Comemorando o 22 de maio

Pensei muito antes de escrever sobre o tema desta coluna. Trata-se da conquista do tri invicto da Copa do Brasil, em 1997, contra o Flamengo, no Maracanã lotado com torcedores cariocas — cerca de 100 mil – e 5 mil gremistas. Como sempre coloco o clube acima de tudo, fiquei imaginando que não era hora de falar em títulos, em face do momento difícil que o clube vive. Mas foram tantas as mensagens que recebi, e tantas as manifestações de todo o tipo nas redes sociais, que decidi comemorar junto aos gremistas.

Para mim, esta taça teve um gosto muito especial. Estive em dezenas de participações em títulos importantes, como vice-presidente de futebol, nos quatro anos anteriores. E seguimos vencendo quando me tornei presidente, conquistando, sem perder nenhum jogo, a nossa terceira Copa do Brasil.

Foi a primeira vez na sua história que o Flamengo perdeu um título no Maracanã diante de uma equipe de fora do estado. E desatou uma festa inesquecível da torcida tricolor na chegada do time a Porto Alegre.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias