Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio teve mais uma atuação ruim contra o Ceará

Time de Renato Portaluppi segue sem vencer no Brasileirão

20/05/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Pedro Chaves / AGIF/Folhapress
Equipe cearense ganhou por 2 a 1

Confesso que meu entendimento de futebol é muito diferente daquele que o Grêmio vem praticando. O centroavante gremista, que não é mau jogador, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, não deu nem sequer um chute ao gol adversário. 

Até sai da área e faz o pivô, mas chute ao gol, que é bom, nenhum. Também não é bom cabeceador, porque muito pouco vai na área do time adversário. A melhor chance de marcar que o Grêmio teve foi uma cabeçada de Alisson

Tenho dito repetidas vezes que os times aprenderam a marcar o Tricolor. É preciso se reinventar, jogar com mais verticalidade, ter um centroavante que jogue na área, como foram outros que Renato Portaluppi já havia escalado em momentos diversos. 

Reconheço que faltaram muitos titulares, mas o time tinha de jogar melhor. É impressionante que jogou razoavelmente bem contra o Corinthians e ontem foi muito mal no Estádio Castelão. Falta imposição física, a equipe parece cansada, e começou a partida muito apática. 

Não sei o que acontece na prática, porque já disse muitas vezes que ninguém desaprende a jogar futebol. Mesmo que haja muito tempo para recuperação no Campeonato Brasileiro, muito já foi perdido. 

Hora de repensar

Trabalho, humildade, reflexão, diálogo são necessários neste momento, além de serenidade, que não significa desprezo pela competição. Mais uma vez não há o que reclamar da vitória do Ceará, pois o tricolor sequer faz aquele sufoco de final de jogo.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias