Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o árbitro e o VAR viram aquilo que lhes convinha

Equívocos da arbitragem decidiram o jogo entre Grêmio e Corinthians

13/05/2019 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Marcelo de Lima Henrique foi o homem do apito no Itaquerão

Foram de uma vergonha constrangedora os erros de arbitragem no jogo do Grêmio contra o Corinthians, no Itaquerão. E esses equívocos decidiram a partida. No lance capital do pênalti, houve desacertos em sequência e primários. 

A presença do tal VAR somente transferiu e acrescentou mais pessoas a errarem juntos. A tecnologia seria ótima se aqueles que a comandam não fossem excessivamente incompetentes. Se aquilo corresponde a braço junto ao corpo, precisam de lentes. O braço do jogador corintiano impediu a passagem da bola, e não o corpo. 

Se o árbitro marcou o pênalti, depois desmarcou, a bola deveria voltar para o Grêmio. Isso caracteriza até erro de direito. Conhece a regra e não a aplica. E a vergonha foi ainda mais escancarada, porque o técnico do time rival percebeu tal equívoco e falou publicamente. 

Foram prejuízos irreparáveis, imagino, pelo desconhecimento da regra, pois não creio em desonestidade em face de tão flagrante erro. Repito, foi uma sucessão de desacertos. O pior é que tive de ouvir por aqui, vindo de politicamente corretos, travestidos de isentos, que o braço estava junto ao corpo. 

Cada um enxerga o que quiser

Anteriormente, diziam que o árbitro é um ser humano passível de erros, mas agora são três ou quatro pessoas a errarem juntas, acompanhadas do VAR. Cada um enxerga o que quiser. O árbitro e o VAR viram aquilo que lhes convinha. 

Parabéns ao diretor de futebol Grêmio Alberto Guerra, que botou a boca no trombone. Ele ainda foi generoso com os incompetentes da arbitragem.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias