Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o Grêmio conseguiu o que era mais importante na Libertadores

Tricolor conhecerá na segunda-feira o seu adversário nas oitavas de final

10/05/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Thaciano marcou o segundo gol do Grêmio contra a Católica

O mais importante em nível de Libertadores foi obtido pelo Grêmio. A classificação para a fase seguinte era fundamental para que o time tivesse a tranquilidade necessária para reagrupar forças e buscar soluções que não vinham sendo alcançadas. 

Mesmo com o seguimento do Brasileirão e da Copa do Brasil, que darão um tempo à competição sul-americana, não podemos esquecer essa tarefa. Mas tudo tem seu momento. Logo ali adiante, haverá a pausa para a Copa América e, nessa ocasião, não somente o Grêmio, mas todos os clubes terão a sua disposição um bom tempo para treinamentos e trabalhos psicológicos internos, que na minha ótica são muito importantes. 

O estado anímico de todos os profissionais gera incertezas ou segurança para disputar campeonatos. Claro que, acrescente-se a isso a questão física e técnica, também fundamentais para o desenvolvimento do trabalho. 

O diagnóstico é decisivo

Para o Tricolor especialmente, esse período será de reposição de medidas que ultimamente vinham sendo acertadas e que em, alguns jogos, fugiram à regra. Quero sempre repetir o que já afirmei: ninguém desaprende de jogar bom futebol. Se algo, externamente, está ocorrendo e desconcentra o foco do time, precisa ser enfrentado e resolvido, porque ainda é tempo. O diagnóstico é fator decisivo. A solução é mera decorrência.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias