Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Renato comete erros, como todo profissional, mas os acertos são muito maiores

Técnico ainda não conseguiu fazer o Grêmio vencer no Brasileirão 2019

24/05/2019 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Técnico está trabalhando para fazer o Grêmio se recuperar

Escrevo esta coluna para comentar as coisas que dizem respeito ao Grêmio. Isso não significa que fecho os olhos para fatos que me soam como equivocados ou que seria incapaz de reconhecer os maus momentos vividos pela equipe. O técnico Renato Portaluppi não é infalível. Não estou aqui para defendê-lo, até porque ele não precisa. 

O treinador gremista já mostrou sua capacidade em organizar uma equipe de futebol, e os títulos são uma comprovação disso. Comete erros, como todo profissional, mas os acertos são muito maiores. As atuações e os resultados atuais do Grêmio são ruins, e tal é reconhecido pelo próprio técnico, que, imagino, esteja trabalhando para buscar as soluções. 

No entanto, percebo que as maiores críticas a Renato são decorrentes das entrevistas que concede. Elas desagradam muitas pessoas, principalmente aos falsos isentos e aos adversários. Cada um tem seu estilo. Renato tem o dele. Quando ele estava vencendo, as entrevistas não eram criticadas. 

Megalomania

Mas o extremo da crítica acontece quando alguns dizem que é soberba ou arrogância, referindo-se ao Grêmio e aos gremistas. Fico perplexo, tentando entender aqueles que assim procedem, porque jamais vi arrogância, soberba, megalomania maior do que, quando ouvi dos mesmos, que "time grande não cai". Pode existir algo mais surreal e megalômano? 

Então, talvez estes sejam pequenos.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias