Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: as carências do elenco do Grêmio

Tricolor ainda precisa de pelo menos um jogador para o setor de meio-campo

18/06/2019 - 12h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio
Renato Portaluppi comandará o time que buscará os títulos no segundo semestre

Fazendo uma análise do elenco gremista, quero registrar aquilo que entendo como necessário para aperfeiçoar a qualidade do time. Com a afirmação de Rodrigues, e os retornos de Kannemann e Paulo Miranda, o Grêmio passa contar com cinco zagueiros, se contarmos com Marcelo Oliveira, que segue lesionado, ou seis atletas, se incluirmos David Braz, que deve estar chegando. Todos em condições formam um bom grupo para a função. 

Penso que há alguma carência em nível técnico e numérico nas laterais. Na direita, os "Leonardos" têm problemas. Moura pela dificuldade física, embora excelente tecnicamente, e Gomes porque ainda me parece ter muito a aprender. Na esquerda, Cortez sempre foi de nível médio, não compromete, e Juninho Capixaba não vem dando conta do recado, na medida em que tem oscilado boas e más partidas, com predominância de atuações abaixo do que deveria. 

Meia armador

Sinto falta de um, talvez dois jogadores de meio-campo. Essa dificuldade que pode ser suprida com a ascensão da promessa Darlan e o retorno de Luan. Considerando que entendo Luan e Jean Pyerre diferentes, um ponta de lança e outro armador, creio que falta mais um meia armador para dividir a vaga com Jean. 

Serão muitos jogos pela frente. Logo, foco e atenção tornam-se prioridade. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias