Grêmio



Campeonatos nacionais

Cacalo: câmera 3D para justificar o escândalo do VAR é deboche

Não dá para acreditar que uma infinidade de pessoas veja de uma forma e alguns poucos, seletivamente escolhidos, enxerguem outra 

14/06/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Figueiredo / CBF
Tecnologia chegou para aperfeiçoar as decisões em uma partida, mas no Brasil é uma várzea

Parece que aos poucos o tal de VAR vai definitivamente perdendo sua credibilidade. Na realidade, o que houve foi a terceirização das decisões de arbitragem, que estão literalmente fugindo do controle do árbitro que comanda o jogo. No lugar de três pessoas errando, agora temos quase uma dúzia de incompetentes e com problemas de visão no comando de uma partida de futebol. 

Quero repetir o que tenho constantemente afirmado: a tecnologia veio para aperfeiçoar as decisões em uma partida e todos estávamos de acordo. Mas jamais essa várzea que ocorre no Brasil. As jogadas mais simples para serem decididas, além de levarem quase cinco minutos para tal, ainda decidem flagrantemente equivocadas.

Não me refiro a lances polêmicos, mas a lances que o mundo esportivo viu e não teve dúvidas, graças a sua clareza meridiana. Até quando o futebol brasileiro estará sujeito a tantos erros, tanta incompetência? O VAR que deu certo na Europa, aqui no Brasil é escandalosamente varzeano e de péssima qualidade, servindo tão somente de cabide de emprego para aposentados da arbitragem. 

Câmera 3D é deboche

Quero crer somente na incompetência e, paro por aí. Não é crível que uma infinidade de pessoas vejam de uma maneira e alguns poucos, seletivamente escolhidos, apesar de todos os esquemas tecnológicos, enxerguem diferente. Ah, falar em câmera 3D é deboche.  

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias