Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Jean Pyerre, o novo "Fita Métrica"

Jogador tem características semelhantes a Sergio Lopes, atleta gremista nos anos 1960

12/06/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio
Jean Pyerre deve estar em campo na partida do Grêmio desta quarta-feira, contra o Botafogo

 Acredito que a imensa maioria de torcedores gremistas e os analistas de um modo geral reconhecem no menino tricolor Jean Pyerre fundamentadas qualidades técnicas. É jovem, emergente, e tem tudo para se tornar um grande jogador. Mas, obviamente, dentro do seu estilo de jogar futebol. 

Imagino que não podemos exigir dele que saia dando carrinho na marcação, mesmo que eventualmente possa ser um bom ladrão de bola. No entanto, com a bola no pé, apresenta um toque refinado, preciso, oferecendo produtivas assistências a seus companheiros. Com o tempo, vai tendo um aprendizado que o qualificará ainda mais. 

Quero fazer uma digressão. Os mais antigos haverão de se lembrar. Na década de 1960, óbvio com outro tipo de futebol, o Grêmio teve um meia-esquerda semelhante à Jean Pyerre, inclusive no porte físico. Sergio Lopes, o Fita Métrica, era técnico, longilíneo e com passes muito precisos. Repito que eram outros tempos, mas quem sabe jogar futebol acaba por se adequar na própria partida e ao estilo atual. 

Alcançar a maturidade

Jean Pyerre, inclusive, parece ter mais força e mais entrada na área, pois joga um pouco mais adiantado. Acredito muito no desenvolvimento do menino, que logo vai alcançar a maturidade, tal qual Arthur consagrado e Matheus Henrique, esse já no caminho. Enquanto isso, vamos nos deliciando com seus extraordinários passes, como aquele dado a Pepê na última vitória.  

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias