Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Renato tem de reinventar a forma de jogar da equipe do Grêmio

Time tricolor perdeu muitas chances de gol contra o Bahia

03/06/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Romildo de Jesus / Futura Press/Folhapress
Renato terá de mudar o time

Fiquei com a impressão de ter assistido a duas partidas diferentes no sábado. Mesmo com a enorme quantidade de desfalques, houve predomínio do Grêmio na primeira etapa, com claras chances de gol. Estive o tempo todo apenas esperando a hora em que o Tricolor iria fazer um a zero. 

Time jogando para a frente, trocando passes produtivos e sem ser ameaçado pelo Bahia. Aí, veio o pênalti, que às vezes é marcado e outras não, como no caso do jogo contra o Corinthians. Como que por encanto, tudo mudou. A equipe sentiu o gol sofrido e se perdeu em campo. 

As substituições foram infrutíferas. E o adversário poderia ter marcado mais gols, embora o Grêmio tenha tido mais duas oportunidades. Confesso que algumas coisas seguem me intrigando, na análise que faço, distante do campo de jogo e do dia a dia da equipe. 

O time diminui muito o ritmo na metade do segundo tempo em diante. Torna-se mais lento, jogando lateralmente e o adversário começa a jogar melhor e criar as chances de gol. 

Algo está faltando

Nossos jogadores tentam, mas não conseguem concluir as jogadas, salvo algumas exceções. São profissionais exemplares e percebe-se que doam todo o seu esforço, mas algo está faltando. 

Por fim, creio que Montoya está atuando fora de seu lugar. E sem cruzamentos das laterais, não há centroavante que resista. Nessa função, jogar somente de costas para o gol adversário não funciona. Renato tem de reinventar a forma de jogar. É inteligente e capaz para isso.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias