Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: 110 anos do Gre-Nal dos 10 a 0 

Maior goleada na história do clássico fez aniversário na quinta-feira

19/07/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Diego Vara / Agencia RBS
Em 2016, Tricolor venceu clássico por 5 a 0

Nesta quinta-feira (18), foi o aniversário do clássico Gre-Nal. Foi a data da realização do primeiro jogo entre os dois grandes gaúchos. E o resultado, cujos 110 anos se comemora, foi de 10 a 0 para o Grêmio. A maior goleada da história dos Gre-Nais. 

Depois, com o tempo, nosso adversário reagiu e, atualmente, é mais vezes ganhador de clássicos disputados em campeonatos estaduais. Sendo detentor do maior número de títulos em competições nacionais, o Grêmio é o maior vencedor de clássicos em Campeonatos Brasileiros. Não estou emitindo opinião, apenas transmitindo fatos e números, contra os quais não há discussão. 

E, como se fosse confirmando essa situação, a dupla Gre-Nal obteve classificação importante para a semifinal da Copa do Brasil. O Inter, demonstrando sua condição de quase imbatível dentro de casa,  nos pênaltis, eliminou o Palmeiras. O Grêmio, mais uma vez confirmando sua grandeza, classificou-se num ambiente hostil, com foguetes na madrugada e quase 50 mil torcedores contra na casa do adversário. Isso demonstra que joga da mesma forma, em qualquer circunstância ou local. Assim, o Tricolor foi campeão no Morumbi, em Medellín e no Maracanã lotado, só para citar alguns exemplos.

O lamentável VAR

Voltando à classificação de ambos na Copa do Brasil, a grande vedete dos jogos, mais uma vez, foi a arbitragem e seus asseclas. Incrível como  o futebol está sendo prejudicado pela incompetência do árbitro e do lamentável VAR. Não creio em desonestidade, mas um bom exame de visão seria recomendável, ou um novo curso de arbitragem. Salvem o futebol brasileiro. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias