Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Everton, astro mundial

Atacante gremista foi protagonista do título brasileiro da Copa América

08/07/2019 - 12h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mauro Pimentel / AFP
Everton comemora o primeiro gol da Seleção Brasileira na final da Copa América

O nosso menino consagrou-se mundialmente nesta Copa América. Inegavelmente, foi o melhor jogador da Seleção e começou na reserva. Na final, foi o maior responsável pela vitória e pela conquista do título. Marcou um golaço e sofreu o pênalti do terceiro gol, decorrente de jogada individual. Ademais, foi premiado como goleador da competição. 

Se por um lado, o risco do Grêmio perdê-lo na janela aumentou, por outro, garante também ao Tricolor a possibilidade de receber um elevado valor por uma eventual transação. Não há mais aquela hipótese de que jogador gaúcho tem limite de valor. Um craque como Everton não teria preço no mercado, em face de suas atuações extraordinárias. E o Grêmio sabe disso. 

Quem quiser levá-lo, que pague a quantia estabelecida pelo clube. Senão, ficamos com ele na Arena, honrando a camisa gremista e o futebol gaúcho. No jogo, o Brasil foi superior, mas o Peru foi um bom adversário. Valorizou o título brasileiro, embora seja reconhecidamente inferior. Além de Everton, o principal destaque, Arthur teve grande atuação, o mesmo acontecendo com a zaga nacional. E, também merecidamente, Daniel Alves foi eleito o melhor da Copa América. 

Início de uma renovação

Pelo que vi, nossa Seleção precisa melhorar para o enfrentamento com os grandes europeus, e esta Copa América vai servir para o início de uma renovação, uma vez que muitos jogadores estão em final de carreira. E o técnico Tite precisa ser cumprimentado, embora também tenha de amadurecer como técnico de Seleção e dar maior atenção à meritocracia. Mas foi campeão, e como tal merece respeito.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias