Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Everton foi o jogador mais perigoso do Grêmio no empate com o CSA

Tricolor ficou no 1 a 1 no Estádio Rei Pelé

30/07/2019 - 06h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Gremio.net
Everton entrou no final da partida

Mesmo que tenha atuado não mais do que 15 ou 20 minutos, o mais perigoso atleta do Grêmio foi Everton diante do CSA, na partida desta segunda-feira (29) à noite pela 12ª rodada do Brasileirão. Foi ele quem criou as melhores jogadas no Estádio Rei Pelé. Fora isso, apenas Pepê teve uma grande chance de marcar e quis fazer um gol de placa, dando uma cavadinha na frente do goleiro, mas errando o alvo e jogando por cima do travessão.

Para o Tricolor foi um mau resultado, mesmo somando um ponto fora de casa, o que é muito pouco, mas pior para o time alagoano, que jogava em casa, diante de sua torcida, e ocupa uma das últimas posições na tabela. Creio que todos estavam com a cabeça na Libertadores, o que se sabe, desvaloriza por inteiro o Brasileirão. Agora é pensar no que vem pela frente. 

A escalação da equipe gremista está definindo o time para a partida da Libertadores, no Paraguai, na quinta-feira. Explico: penso que dificilmente aquele que estivesse escalado na equipe mista ou reserva contra o CSA vai jogar pela Libertadores. Pelo menos essa tem sido a rotina e o pensamento do técnico Renato. Não se trata de poupar jogadores, mas tão somente de evitar um desgaste excessivo de determinados atletas. E dentro de uma normalidade, tem dado certo, mesmo que, às vezes, tenha havido excesso de cautela. 

Nessas condições, salvo uma situação especialíssima, o time para o enfrentamento com o Libertad, em tese, está escalado desde esta segunda-feira (29). Pode haver exceções, mas, sinceramente, não creio.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias