Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: futebol brasileiro retorna ao que realmente interessa

Grêmio entra em campo na quarta-feira, pela Copa do Brasil

09/07/2019 - 13h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Renato em conversa com o experiente lateral Léo Moura

Com o final da Copa América, o futebol brasileiro retorna, a meu juízo, àquilo que realmente interessa, que são os clubes. Deles, inclusive, dependem as seleções. Essas, muitas vezes, criam prejuízos de toda a  ordem aos times, no qual incluo a falsa valorização de atletas, que serve somente para retirá-los do Brasil, em face de propostas vantajosas dirigidas aos jogadores, sem que tenham sido suficientemente aproveitados, como deveriam, em seus clubes de origem. 

No entanto, dizem que é o tal de profissionalismo, que considero injusto e selvagem, considerando a desvantagem que nossas equipes levam, por exemplo, em relação aos ricos europeus, chineses e árabes. Mas vamos deixar para lá. Voltemos, então, aos nossos campeonatos, que levam a verdadeira emoção aos nossos torcedores. 

Quarta-feira (10), recomeçam as competições nacionais e, em seguida, a Libertadores. O Grêmio recebe o Bahia, na Arena, numa partida que considero muito difícil. Além de ser e estar muito bem treinado, o time nordestino vem realizando excelente campanha no Brasileirão, quando inclusive derrotou o Grêmio

Vencer em casa

Nosso tricolor gaúcho realizou uma série de treinamentos visando à consolidação de um time para o reinício dos campeonatos. Não sabemos, ainda, a confirmação da nova escalação, mas se presume que seja adequada e de acordo com o que foi treinado, sempre com as possíveis alternativas. É muito importante, num mata-mata como a Copa do Brasil, a obtenção de uma vitória quando se joga em casa. Por isso, vamos em busca desse resultado na Arena. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias