Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Luan silenciou o Beira-Rio com um golaço de cabeça

Grêmio saiu atrás, mas busco o empate contra o Inter com a categoria do camisa 7

22/07/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agência RBS
Luan não realizou uma grande partida, mas foi decisivo no clássico de sábado

Há quatro Gre-Nais consecutivos ou, sendo mais claro, em todos os clássicos de 2019, o Grêmio não perdeu para o seu rival. Jogando com uma equipe descaracterizada e enfrentando um adversário reforçado por alguns titulares com ritmo de jogo, o Tricolor saiu atrás e buscou o empate

Luan não realizou uma grande partida. No entanto, sua classe diferenciada fez com que marcasse um golaço de cabeça, em um belo cruzamento de Juninho Capixaba. Mas, na prática, foi um jogo morno. O Inter saiu ganhando e, como normalmente faz, recuou para se defender. Poderia ter marcado outro gol na primeira etapa, se não fosse o goleiro Julio César. 

No segundo tempo, depois da entrada de Everton, somente o Grêmio atacou. Mas, foi o legítimo clássico de reservas. Somando e diminuindo, os dois saíram satisfeitos, embora negassem. 

No Tricolor, preciso ressaltar a coragem e a personalidade do volante Rômulo, que embora tenha tido uma atuação mediana, foi valente no meio-campo gremista. Quando Matheus Henrique e Everton jogam, a história é diferente. O mais importante é que vamos para a Libertadores na quinta-feira com o time todo em condições de atuar. 

Paz no futebol

Finalmente, nem queria referir, mas foi tão grotesca a agressão sofrida por uma senhora gremista e seu filho pequeno. Tenho certeza de que o Inter vai adotar as providências que o caso requer, assim como as autoridades do futebol. Ir e vir é um direito constitucional e, quem não aceita, não pode participar de uma partida de futebol. Paz no futebol, é tempo de torcida mista.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias