Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: não vejo razões para poupar jogadores contra o Vasco

Além de ter tido um mês para descansar seus jogadores, Grêmio só volta a campo na próxima quarta-feira

13/07/2019 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Respeito as decisões de Renato, mas confesso que não entendo as razões

O Grêmio enfrenta o Vasco da Gama, neste sábado (13), na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A pontuação do Tricolor nesta competição não é boa, após alguns insucessos iniciais e vitórias posteriores. Tive ciência de que, aparentemente, a equipe que vai para o jogo seria reserva, ou pelo menos mista. Respeito obviamente a decisão de quem escala, mas confesso que não entendo as razões.

Afinal, o Grêmio precisa somar pontos, especialmente quando o jogo é em casa. Nossos profissionais vêm de aproximadamente um mês somente de preparação física e técnica. Teoricamente, todos devem estar muito bem preparados para enfrentar as competições, salvo quando houver excesso de partidas, o que ainda não é o caso. Risco de lesões pode ocorrer em treinos, e isso é bastante comum.

Qual seria, então, o motivo de o Grêmio ir a campo com equipe reserva? O fato de ter um jogo decisivo na quarta-feira da próxima semana, com o jogo anterior sendo sábado e ainda à tarde, permite suficiente tempo de eventual recuperação física. Mas posso ter feito todo esse comentário em cima de hipótese, pois confesso que não sei a escalação.

É hora de união

Muito embora no último jogo não tenha havido um bom desempenho, acredito que o torcedor seguirá apoiando o time. A hora é de união plena em favor da equipe. Nas grandes conquistas, a torcida gremista sempre teve papel preponderante e, nos momentos de dificuldade, esteve presente ao lado dos atletas.

O reerguimento dos maus momentos passa sempre pelo apoio e participação inconteste do torcedor gremista. Por isso, mesmo que eventualmente possamos divergir de um ou outro fato, da escalação deste ou daquele jogador, o que deve sempre prevalecer é a gloriosa camisa tricolor. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias