Cacalo: o que mais me chamou atenção na vitória sobre o Vasco - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor16/07/2019 | 08h00

Cacalo: o que mais me chamou atenção na vitória sobre o Vasco

Renato mandou a campo um time misto, cheio de reservas

Cacalo: o que mais me chamou atenção na vitória sobre o Vasco Jefferson Botega/Agencia RBS
Gostei como Renato utilizou os dois pontas abertos na segunda etapa Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Claro que todos sabemos que o Grêmio tem uma equipe titular que apenas varia de vez em quando, especialmente durante as partidas, para usar as alternativas. No jogo do último sábado (13), vimos um time misto, quase totalmente reserva. E fiquei curioso pelo desempenho.

Depois de uma primeira etapa mediana, tivemos um bom segundo tempo. Foi muito interessante a forma com que Renato colocou dois ponteiros abertos, extremamente velozes e ainda com incursões à grande área. Como exemplo, os gols de Pepê, ambos de dentro da área. 

Leia mais
Grêmio aprova nome de Geromel para a Calçada da Fama do clube
Tardelli, André e Luan: os mistérios do Grêmio na chegada a Salvador para decisão com o Bahia
Por gol anulado pelo VAR, Vasco entrará com pedido para impugnar partida contra o Grêmio

Mas chamou-me atenção o muito bom segundo tempo de Luan. Não foi centroavante em nenhum momento: cumpriu a função de meia e ponta de lança com muita qualidade. Movimentou-se, fez assistências – vide o primeiro gol de Pepê –, chutou em gol e ajudou na marcação.

Foi muito importante o adequado lançamento dos jovens, aliás, uma qualidade de Renato. Com Jean Pyerre na armação, efetuando lançamentos longos e verticalizando os ataques, o time teve velocidade, profundidade e chegada rápida na área. Reconheço, por outro lado, que a marcação do meio-campo esteve relativamente fragilizada, o que proporcionou alguns contra-ataques ao Vasco. Foi uma boa experiência.

O VAR atrapalha

Por fim, não posso deixar de me referir ao tal de VAR. Não iria deixar de fazê-lo, mesmo quando o Grêmio foi favorecido. Mantenho a minha opinião de que o VAR está atrapalhando o futebol.

Terceirizaram as decisões, não canso de repetir. E o fato de, nesta oportunidade, a decisão ter sido favorável ao Grêmio não muda, por enquanto, o que penso. Até porque, em outras tantas ocasiões, o Grêmio foi prejudicado. Organizem, treinem e depois apliquem. Por enquanto, ainda é uma VARzea. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros