Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: as boas surpresas da vitória do Grêmio sobre o Athletico-PR na Arena

Equipe de Renato Portaluppi teve bom resultado em casa antes de decisão na Libertadores

26/08/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Luan e Thaciano marcaram os gols tricolores no sábado

No sábado à tarde, na Arena, assistimos uma partida de futebol daquelas gostosas de serem vistas. Com jogadas rápidas, muitos contra-ataques, intensidade e verticalidade, Grêmio alternativo e Athletico-PR fizeram um jogo que agradou o público presente. 

Muito embora para o meu gosto, o Tricolor tenha escalado para começar uma equipe com meio-campo reduzido em número de atletas, mas que teve destaques e esforço redobrado dos atacantes. Mas o time teve capacidade ofensiva, forçou o ataque inúmeras vezes e teve de enfrentar alguns fortes contra-ataques do time paranaense. 

Luan, que a meu juízo foi o melhor em campo, teve ampla movimentação e busca do jogo, mesmo que tenha oscilado em alguns momentos, logo no começo marcou um belo gol. Teve a companhia qualificada de Thaciano e de Tardelli. Como trabalho coletivo, a equipe teve bom desempenho e mereceu vencer, apesar de algumas chances do Athletico-PR.

Palmeiras

Na minha visão, a surpresa positiva foi a atuação do lateral-direito Rafael Galhardo, com belo cruzamento para o gol da vitória, e de Thaciano, fazendo bom trabalho na marcação. Foram muito importantes os três pontos somados nesta fase da competição. 

Em decorrência, agora tudo passa a ser Palmeiras. Com toda a dificuldade sabida para o enfrentamento de terça-feira, o Tricolor está se preparando para buscar o resultado positivo. O time paulista é forte, ainda mais jogando em sua casa, mas não é um bicho-papão que não pode ser vencido.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias