Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: como nos últimos anos, vivemos a emoção de sermos semifinalistas da Libertadores

Na sexta-feira, Tricolor comemorou 24 anos da conquista do bicampeonato da competição continental

31/08/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Richard Callis / Fotoarena/Folhapress
Na terça-feira, Grêmio eliminou o Palmeiras e se garantiu entre os quatro melhores da Libertadores

No dia 30 de agosto, nós, gremistas, comemoramos o bicampeonato da Libertadores. Há exatos 24 anos, o Tricolor conquistava o título contra o Nacional de Medellín. Mas o que considero mais importante de tudo nesta conquista e tantas outras é o fato de o Grêmio novamente sair campeão na casa do adversário. Já havia feito isso no Maracanã, no Morumbi, sempre enfrentando o mandante. 

Como gremista e vice-presidente do departamento de futebol em 1995, foi, talvez, uma das maiores alegrias que tive. É muito difícil medir alegrias, porque todas tem sua própria dimensão e são importantes de acordo com o momento. Mas ser bicampeão da Libertadores na Colômbia, quando havia nem mil gremistas presentes contra um estádio lotado, não teve preço. 

E a felicidade sempre continuou, porque, passado alguns anos, o Grêmio já é tri da mesma Libertadores. E vemos assim, um dos clubes que mais vezes conquistou essa competição no país do futebol. E, como vem ocorrendo nos últimos anos, neste 2019, estamos vivendo a nova emoção de sermos semifinalistas da maior competição da América do Sul. 

Honrar a camisa

Lembro aos caros leitores que não estou emitindo opinião, mas apenas citando fatos verdadeiros. Seguimos tendo que enfrentar muitas dificuldades. Neste sábado (31), pela manhã, temos jogo pelo Brasileirão, no meio da próxima semana, uma nova decisão, desta vez na Copa do Brasil. E, em outubro, retornamos à Libertadores. 

Nossos profissionais têm honrado a camisa tricolor gloriosa, e isso que é importante: honrar a camisa que vestem. A vitória é consequência.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias