Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: dia de Libertadores ou morte para o Grêmio

Tricolor precisa olhar para sua história antes de enfrentar o Palmeiras

27/08/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mauro Vieira / Agencia RBS
Em 2001, título da Copa do Brasil veio fora de casa. Dá para repetir isso no Pacaembu

O Tricolor joga sua vida na partida desta terça-feira (27) à noite contra o poderoso Palmeiras. Vamos atuar na casa do adversário com desvantagem, devido à derrota na primeira partida. Mas não será inédito para o Grêmio decidir fora e ainda sem levar nenhum tipo de vantagem.

Alguns anos atrás, pela Copa do Brasil, perdemos para o Corinthians no saudoso Olímpico por 1 a 0 e fomos vencer em São Paulo, no mesmo Pacaembu de hoje à noite, por 2 a 0. Contra o mesmo Corinthians, decidimos outra Copa do Brasil: após empate em Porto Alegre, conquistamos o título em terras paulistas. Contra o Flamengo, certa vez, empatamos o primeiro jogo, mas empatamos com gols no Maracanã lotado e festejamos o título no maior estádio do mundo.

Estou trazendo estes exemplos significativos para deixar claro que é possível vencer o Palmeiras na sua casa. Sabemos que vai ser difícil, quase impossível, mas, tal qual D. Pedro I, quando proclamou a Independência do Brasil, enfrentando a tudo e todos, estaremos proclamando desta vez nosso prosseguimento na Libertadores.


Dedicação e confiança

Temos equipe para tanto. Temos profissionais conscientes, com dignidade e responsabilidade honrando a camisa que vestem. Tenho confiança de que não podemos prometer vitória, mas devemos estabelecer forte dedicação e doação generalizada em prol da causa tricolor.

Sabemos da grande qualidade do nosso adversário, mas eles também sabem da nossa capacidade de jogar futebol. A história demonstra nossos títulos e conquistas. Vamos à luta, todos juntos, ao lado do nosso Grêmio.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias