Cacalo: Grêmio precisa ter atenção redobrada nos bastidores - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor09/08/2019 | 07h00Atualizada em 09/08/2019 | 07h00

Cacalo: Grêmio precisa ter atenção redobrada nos bastidores

Palmeiras já recebeu benefício da CBF

Cacalo: Grêmio precisa ter atenção redobrada nos bastidores André Ávila/Agencia RBS
Presidente Romildo Bolzan vai pedir mudança de data do jogo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão Foto: André Ávila / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Retomo um assunto sobre o qual escrevi há alguns dias. Externava minha mais absoluta preocupação com as decisões das entidades que dirigem o futebol, especialmente a CBF e a Conmebol. O Grêmio, historicamente, sofreu prejuízos irreparáveis destas organizações desorganizadas. Nem vou relembrar quantos aconteceram – e seguiram ocorrendo até o ano passado.

Leia mais
Renato encaminha time reserva do Grêmio para enfrentar o Flamengo no Maracanã   
Após gol histórico e título pelo Flamengo, David Braz volta ao Maracanã: "desta vez vou fazer tudo para o Grêmio vencer"
Felipe Vizeu e Michel: qual a situação dos lesionados do Grêmio

Por ser um clube grande, detentor de inúmeras conquistas de toda ordem, mesmo contra tais entidades na maioria das vezes, é preciso que estejamos sempre rigorosamente vigilantes. Na Libertadores, onde vamos enfrentar o poderoso Palmeiras, já começaram as benesses para o clube paulista.

A CBF mudou a data de determinado jogo deles, possibilitando que tenham mais tempo de preparação, considerando que estão contratando novos jogadores. Aliás, benefícios para o Palmeiras – mesmo que, em tese, involuntários –, contra o Grêmio, são fatos notórios e antigos. Muito já nos revoltamos outrora contra isso, e basta lembrarmos dos jogos à época, contra a "empresa de leite".


Vamos ficar de olho

Agora, há outro patrocinador forte, e para tanto é necessária uma resposta do clube na busca por títulos. Mas, felizmente, o sempre atento presidente Romildo Bolzan, ciente do benefício que já foi concedido ao adversário, requer, por igual, a transferência do jogo do Grêmio contra o Athletico-PR, para que haja o mesmo tempo de preparação.

Nunca o Grêmio postulou vantagens. O que sempre pediu foi igualdade de tratamento. Inclusive nas arbitragens, e agora no lamentável VAR.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros