Cacalo: hora da decisão para Grêmio e Palmeiras - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor20/08/2019 | 07h00Atualizada em 20/08/2019 | 07h00

Cacalo: hora da decisão para Grêmio e Palmeiras

Que o jogo seja decidido apenas dentro de campo

Cacalo: hora da decisão para Grêmio e Palmeiras Mateus Bruxel/Agencia RBS
Torcida tricolor confia em Renato Portaluppi para conseguir um bom resultado na Arena Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Chegou o grande momento de começar a decidir vaga na semifinal da Libertadores. O Palmeiras é um grande adversário, tem um excelente elenco e um grande treinador, além de uma extraordinária força política. Tanto isso é verdade que havia um jogo para o time paulista entre as duas decisões destas quartas de final, e tal jogo foi cancelado. Mas, para o Grêmio, essa partida intermediaria foi mantida, apesar dos protestos e pedidos do Tricolor.

Leia mais
Grêmio x Palmeiras: horário, como assistir e tudo sobre o jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Mano a Mano: quem leva a melhor entre Grêmio e Palmeiras
Com volta de Michel e "auxílio do VAR", Grêmio faz último treino antes da decisão contra o Palmeiras

Historicamente, o Grêmio já foi vitima disso, o Palmeiras tem muito poder fora do campo. Naqueles inesquecíveis jogos da década de 1990, quando o Tricolor sempre prevalecia, tivemos muitos prejuízos. Numa Copa do Brasil, vencíamos por 2 a 0 e tivemos três jogadores expulsos mas, ainda assim, garantimos a classificação. Pela Libertadores, tivemos nosso goleiro Danrlei retirado do time no aeroporto e também classificamos. Perdemos a classificação numa Copa do Brasil em 1996, quando o incompetente bandeirinha Paulo Jorge Alves anulou um gol legítimo de Jardel.

Honestamente, apesar de sua grande equipe, não posso deixar de dizer que a força política do Palmeiras fora de campo, e até dentro, assusta. Mas, com a chegada da tecnologia, com as emissoras de TV, quero crer que o jogo será decidido dentro do campo.


Acreditamos no Tricolor

Vencerá quem jogar melhor, sem nenhum tipo de hostilidade ou violência. Vamos lotar a Arena, apoiar nossos jogadores e acreditar na vitória.

Vencendo a  primeira partida, deixemos para depois a estratégia do segundo jogo. Respeitamos o Palmeiras, mas eles também vão respeitar o Grêmio.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros