Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o VAR está atrapalhando o futebol brasileiro

Os árbitros do futebol nacional estão se escondendo à espera da tecnologia

13/08/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agência RBS
Aqui no Brasil ainda temos decisões irresponsáveis do VAR

Começo pedindo perdão aos amigos leitores por retornar a este assunto chato que é o VAR. Acontece que os absurdos, ao invés de diminuírem, estão crescendo e de forma assustadora. A tecnologia, tão saudada por todos e muito bem-vinda, em decorrência dos equívocos lamentáveis na sua aplicação, está atrapalhando em demasia o futebol brasileiro. 

Assisti a um jogo na Inglaterra, e o VAR foi acionado. Em 30 segundos, a questão estava resolvida. Aqui, ainda temos, sobre as decisões irresponsáveis do VAR, as opiniões ainda mais absurdas dos chamados comentaristas de arbitragem, que dizem, na grande maioria da vezes, aquilo que não os compromete, ou seja, "é questão de interpretação". 

Em face das minhas constantes críticas ao VAR, à CBF e à Conmebol, recebi inúmeras mensagens, pelo fato de a tecnologia ter marcado um pênalti a favor do Grêmio. Ao contrário do que me foi dito, penso que o ocorrido reforçou mais ainda o que penso em relação às arbitragens. Reside no futebol brasileiro, não sei se em decorrência da terceirização e intimidação aos árbitros, produzida pelo VAR, a mais absoluta incompetência de parte de quem tem o dever de tomar decisões. Escondem-se, esperando pela tecnologia.

Estudem, organizem-se 

O pênalti marcado para o Grêmio foi a prova cabal disso. Precisou o tal de VAR assinalar a falta, pois o que todo o estádio viu no confronto contra o Flamengo, o árbitro não enxergou. Sério problema de visão ou incompetência, ou ainda receio de ser contrariado pelo VAR ? Renovo o pedido de todos os torcedores: estudem, organizem-se, aprendam ou trabalhem de óculos.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informaçõebgs sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias