Cacalo: penso que é uma boa ideia o Grêmio escalar a equipe principal contra a Chapecoense - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor05/08/2019 | 07h00Atualizada em 05/08/2019 | 07h00

Cacalo: penso que é uma boa ideia o Grêmio escalar a equipe principal contra a Chapecoense

Como o Tricolor jogará apenas na próxima semana pela Copa do Brasil, o time deverá ser titular na noite desta segunda-feira

Cacalo: penso que é uma boa ideia o Grêmio escalar a equipe principal contra a Chapecoense Lucas Uebel/Grêmio,divulgação
Capitão Maicon é um dos que devem estar em campo contra a Chapecoense, na Arena Foto: Lucas Uebel / Grêmio,divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio joga na noite desta segunda-feira (5), na Arena, contra a valente Chapecoense, clube que fez história em muito pouco tempo, apesar de ter sofrido uma dor inesquecível. Recuperou-se com garra e apoio de sua cidade. Orgulha o seu povo e seu Estado. Merece todo o respeito e com essa qualificação visita a casa gremista. 

Leia mais
Grêmio x Chapecoense: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 13ª rodada do Brasileirão
Como o Grêmio pretende aproveitar a semana livre antes de sequência decisiva
Geromel defende permanência de Everton no Grêmio: "Por mim, ficaria aqui o tempo todo"

No entanto, apesar de todos os predicados, que fique claro que precisamos vencer. Na medida em que o Tricolor jogará somente na próxima semana pela Copa do Brasil, esta que começa será inteiramente livre de competições oficiais, o que permite, em tese, que os titulares joguem na noite desta segunda. Haverá, em consequência, ao menos uma semana cheia para recuperar eventuais problemas com os atletas. 

Particularmente, penso que é uma boa ideia colocar em campo a equipe principal. Mais do que nunca, precisamos somar três pontos. Afora os dois primeiros do Brasileirão, que abriram uma razoável distância dos demais, todos os outros estão em nível de serem alcançados. 

Em busca de vaga

Gostaria de estar disputando título, mas, dentro do contexto, a busca de uma vaga importante para o próximo ano, terá seu valor. Nem importa se estamos muito bem na Libertadores e na Copa do Brasil desta temporada, mas, não canso de repetir, que a grandeza de um clube se mede por vitórias e conquistas. E, quanto mais, melhor. 

Por esses motivos, espero o time titular e mais uma vitória nesta noite. Claro que algumas precauções técnica e físicas devem ser adotadas, mas, no todo, os titulares devem ir a campo. A soma de pontos vai repercutir forte na tabela do campeonato.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros