Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: questão emocional fará os jogadores atuarem com um canto de olho na Libertadores

Tricolor encara o Athletico-PR neste sábado, pelo Brasileirão

24/08/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Luciano (E) será um dos atacantes do time reserva do Grêmio que entra em campo neste sábado

Neste sábado (24), o Grêmio retoma sua participação no Campeonato Brasileiro. E, mais uma vez, temos que virar e revirar a chave para efeito de foco nas competições. Já na terça, estaremos retornando à decisão de vaga na Libertadores. É muita confusão para a mente de todos nós, imaginem a dos profissionais.

Mas, exatamente por serem profissionais, esses problemas estão embutidos nas suas remunerações. E, como tal, devem dar conta de suas atividades. Entendo que, apesar de ser muito bem remunerada, a profissão de atleta carrega por si só um "estresse" próprio de quem deve estar sempre competindo. Vencer seu adversário faz parte da atividade. E isso, às vezes, depende de inúmeras circunstâncias, muitas delas alheias a própria vontade do agentes. Mas, enfim, é o futebol e o desafio é sempre obter conquistas.

Pensando nisso, o Tricolor precisa somar pontos nesta tarde de sábado, na Arena. O time não está numa posição muito confortável na tabela e cada ponto somado é deveras importante. Embora haja muito campeonato pela frente, sempre é bom que se comece a somar pontos. Mesmo distante do título, as possibilidades de classificação às competições sul-americanas são razoáveis.

Canto de olho na Libertadores

No entanto, como tenho escrito reiteradamente, a questão emocional faz com que os atletas joguem a partida do Brasileirão, neste sábado, com um canto de olho na decisão de vaga para a Libertadores, na próxima terça-feira (27).

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias