Cacalo: se quiser eliminar o Palmeiras, o Grêmio tem de fazer atuações de primeira linha - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor19/08/2019 | 08h00Atualizada em 19/08/2019 | 08h00

Cacalo: se quiser eliminar o Palmeiras, o Grêmio tem de fazer atuações de primeira linha

Tricolor encara o time paulista em busca de vaga na semifinal da Libertadores

Cacalo: se quiser eliminar o Palmeiras, o Grêmio tem de fazer atuações de primeira linha Mateus Bruxel/Agencia RBS
David Braz marcou o gol de empate com o Palmeiras Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

No primeiro dos jogos que o Grêmio enfrentou o Palmeiras, tivemos, no sábado à noite, uma bela partida de futebol. O time paulista foi inteiramente superior na primeira etapa e mereceu vencer. O ponteiro Dudu é muito bom jogador, inteligente e veloz. Causou pânico na defensiva gremista, inclusive marcou o gol, num perfeito contra-ataque. No intervalo, além de uma correta substituição, Renato deu forte arrumada na equipe, reorganizou os setores, especialmente a marcação do meio-campo, e o Grêmio teve o controle da partida. 

Leia mais
Com golaço de David Braz no fim, reservas do Grêmio empatam com o Palmeiras no Brasileirão
Kannemann fica de fora da convocação da Argentina e poderá atuar pelo Grêmio na Copa do Brasil
Lesão de zagueiro do Tottenham pode recolocar Kannemann na seleção da Argentina

O nosso time reserva encontrou no mistão do Palmeiras um forte adversário. O Tricolor adiantou suas linhas, marcou mais a saída de bola, diminuindo os espaços e controlando eventuais contra-ataques. O extraordinário golaço de David Braz acabou por refazer a justiça no placar. 

Foi um aperitivo das dificuldades que o Grêmio terá amanhã no enfrentamento com o Palmeiras pela Libertadores. Eles possuem um elenco homogêneo, muito bem treinado e organizado dentro do campo, atuando com extrema qualidade, inteligência e velocidade. 

Vamos lotar a Arena

É possível ao Tricolor ultrapassar o Palmeiras, mas obrigatoriamente terá de realizar apresentações de primeira linha, tanto na Arena quanto em São Paulo. Vai ser um jogo de estratégias, com dois treinadores inteligentes e acostumados a vencer em mata-matas. Para o Tricolor, será muito importante um bom resultado inicial em Porto Alegre, levando algum tipo de vantagem para a volta. Vamos lotar a Arena, recordar vitórias extraordinárias na mesma competição, contra o mesmo Palmeiras, e acreditar em nossos jogadores.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros