Cacalo: a Calçada da Fama fez justiça com os homenageados - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor19/09/2019 | 08h00Atualizada em 19/09/2019 | 08h00

Cacalo: a Calçada da Fama fez justiça com os homenageados

Loivo e Geromel deixaram suas marcas na Calçada da Fama tricolor

Cacalo: a Calçada da Fama fez justiça com os homenageados Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação/Grêmio, Divulgação
Pedro Geromel representa tudo que faz do Grêmio um clube vencedor Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação / Grêmio, Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Dentro da semana do aniversário de 116 anos do Grêmio, ocorrem muitas festividades e homenagens. Já houve o tradicional jantar solene, o jantar farroupilha e a sessão do Conselho Deliberativo, só para citar algumas das atividades. Mas algo que tocou o coração dos gremistas foi a homenagem que o clube, através do Conselho Deliberativo, do Conselho de Administração e dos seus associados e torcedores, prestaram aos atletas agraciados que entraram na Calçada da Fama.

Leia mais
Paulo Miranda se coloca à disposição para atuar na lateral do Grêmio
Maicon e Kannemann voltam a treinar e devem reforçar o Grêmio contra o Santos
Torcida gremista esgota ingressos para primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Nada mais justo do que as escolhas deste ano. Pedro Geromel representa tudo que faz do Grêmio um clube vencedor. E isso seria pouco. Ele é símbolo das grandes vitórias, da dedicação de um profissional que sempre honra a camisa tricolor. Por tudo que significa para o clube e para os torcedores, tem seu nome e seus pés imortalizados.

Mas não foi o único. Jogador que atuou no Grêmio das décadas de 1960 e 1970, período difícil da nossa história, Loivo foi um ponta-esquerda que sempre dignificou a história gremista. Obteve conquistas, mas destacou-se sempre pela raça e pela garra com que defendeu a jaqueta tricolor.

História destacada

Loivo foi chamado de “Coração de Leão”, pela sua dedicação plena. Marcou um golaço histórico no Maracanã, contra o Flamengo, numa grande vitória gremista. Por todos os motivos, merece estar na Calçada da Fama.

Assim, num evento emocionante, na noite da última terça-feira, nossos dois atletas foram definitivamente inseridos na história do clube. Parabéns, Geromel e Loivo, que tiveram seu trabalho reconhecido pela nação tricolor.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros