Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a Calçada da Fama fez justiça com os homenageados

Loivo e Geromel deixaram suas marcas na Calçada da Fama tricolor

19/09/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Pedro Geromel representa tudo que faz do Grêmio um clube vencedor

Dentro da semana do aniversário de 116 anos do Grêmio, ocorrem muitas festividades e homenagens. Já houve o tradicional jantar solene, o jantar farroupilha e a sessão do Conselho Deliberativo, só para citar algumas das atividades. Mas algo que tocou o coração dos gremistas foi a homenagem que o clube, através do Conselho Deliberativo, do Conselho de Administração e dos seus associados e torcedores, prestaram aos atletas agraciados que entraram na Calçada da Fama.

Nada mais justo do que as escolhas deste ano. Pedro Geromel representa tudo que faz do Grêmio um clube vencedor. E isso seria pouco. Ele é símbolo das grandes vitórias, da dedicação de um profissional que sempre honra a camisa tricolor. Por tudo que significa para o clube e para os torcedores, tem seu nome e seus pés imortalizados.

Mas não foi o único. Jogador que atuou no Grêmio das décadas de 1960 e 1970, período difícil da nossa história, Loivo foi um ponta-esquerda que sempre dignificou a história gremista. Obteve conquistas, mas destacou-se sempre pela raça e pela garra com que defendeu a jaqueta tricolor.

História destacada

Loivo foi chamado de “Coração de Leão”, pela sua dedicação plena. Marcou um golaço histórico no Maracanã, contra o Flamengo, numa grande vitória gremista. Por todos os motivos, merece estar na Calçada da Fama.

Assim, num evento emocionante, na noite da última terça-feira, nossos dois atletas foram definitivamente inseridos na história do clube. Parabéns, Geromel e Loivo, que tiveram seu trabalho reconhecido pela nação tricolor.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias