Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: gostaria de ver Luan no time e a volta do Maicon para o Grêmio ter equilíbrio

Tricolor volta a campo no domingo, diante do Goiás

10/09/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Gledston Tavares / Folhapress
Vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro animou o torcedor gremista para a sequência do Brasileirão

A escalação que o técnico Renato Portaluppi mandou a campo no jogo contra o Cruzeiro teve boa repercussão entre os torcedores do Grêmio. E não estou aqui para fazer críticas individuais a nenhum jogador. Até porque entendo que o trabalho, a vitória e a derrota serão sempre decorrentes da atuação coletiva.

Obviamente, por serem extraclasse, alguns atletas sobressaem nas suas performances. Ou até por estarem vivendo um grande momento. Estava claro que Tardelli tinha de retornar ao time como centroavante. E fez boa partida. Mas, que fique bem esclarecido, não atribuo sob forma alguma a desclassificação contra o Athletico-PR a André. Inclusive, em Porto Alegre, na primeira partida, marcou seu gol.

Por outro lado, com a ausência de Maicon, o mais correto seria a volta de Michel à equipe, mesmo que Rômulo tenha tido boa atuação contra o Palmeiras. Principalmente, o diferencial foi o retorno de Everton ao time titular. Parece-me que, aos poucos, as melancias vão se ajeitando na carroça. Infelizmente, perdemos o lateral-direito e o zagueiro central. Mas, para ambas as funções, quero crer que Renato encontrará a melhor solução, até porque, na lateral direita, temos apenas Rafael Galhardo, que não foi bem em Curitiba — onde ninguém jogou bem —, mas se recuperou em Belo Horizonte.

Consistência na frente

De minha parte, gostaria de ver no time Luan e também a volta de Maicon, para que a equipe tenha consistência e equilíbrio. Agora, teremos uma série de jogos no Brasileirão, sem outra competição paralela momentânea.

Se o VAR e os árbitros incompetentes permitirem, seguiremos vencendo. Sugiro que terceiros não comemorem, porque daqui a pouco eles serão prejudicados. Algo que assistiremos de camarote.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!




MAIS SOBRE

Últimas Notícias