Cacalo: na arbitragem da CBF, mudaram somente as moscas - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão tricolor06/09/2019 | 08h00Atualizada em 06/09/2019 | 08h00

Cacalo: na arbitragem da CBF, mudaram somente as moscas

Apesar dos erros, sinto-me no dever de fazer uma análise realista da derrota do Grêmio

Cacalo: na arbitragem da CBF, mudaram somente as moscas Marco Favero/Agencia RBS
Grêmio de Renato e Geromel caiu da Copa do Brasil Foto: Marco Favero / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Poderia eu dizer que a desclassificação foi pelo aleatório motivo das penalidades, o que é uma verdade. No entanto, sinto-me no dever de fazer uma análise realista da partida. Penso que, para um clube grande, é importante saber ganhar e saber perder. Ninguém é invencível. E, nesta partida, o Athletico-PR foi superior ao Grêmio

Jogou e não permitiu que o Tricolor jogasse, nem que esboçasse uma reação dentro do jogo. Mesmo que em futebol não haja a chamada justiça de resultado, o time paranaense mereceu a vitória. Se não fosse algo devidamente anunciado, poderíamos afirmar que o Grêmio foi surpreendido. Eles tiveram força, velocidade, técnica e vontade de vencer. 

Leia mais
Eliminado da Copa do Brasil, Grêmio terá sequência inédita no Brasileirão
Grêmio de Renato amargou sua quinta eliminação em mata-matas desde 2016

O Grêmio sentiu a ausência de Maicon e Everton. Mas, numa derrota como esta, entendo que não se deve procurar culpados. Assim como todos venceram o Palmeiras, todos perderam para o Athletico-PR. E mesmo que pudesse ter se classificado nos pênaltis, nosso time não irá vencer sempre. Vamos nos irresignar com a má atuação, mas vamos reagir. Mas ninguém venha me dizer que deveríamos passar por cima de um pênalti claríssimo, sonegado ao Grêmio. 

E o pênalti?

Perdemos a classificação, reconhecemos, mas uma penalidade aos três minutos altera por inteiro o desenvolvimento do jogo. Sabem o que vai acontecer? O incompetente da arbitragem será premiado com algum jogo importante. Deveria ser afastados do quadro de árbitros. Nem com o VAR ele aplicou a regra. Mas esta é a gloriosa entidade que comanda o futebol brasileiro. Até quando? 

Mudaram somente as moscas.

 Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros