Cacalo: obrigado novamente, CBF - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor21/09/2019 | 08h00Atualizada em 21/09/2019 | 08h00

Cacalo: obrigado novamente, CBF

 Tite não iria promover um prejuízo deste porte a uma das equipes que o projetou na carreira

Cacalo: obrigado novamente, CBF Lucas Uebel/Gremio.net
Everton e Matheus Henrique foram convocados Foto: Lucas Uebel / Gremio.net
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Todos sabemos o que significa de honra e orgulho para um jovem profissional ser convocado para a Seleção Brasileira. Por isso, mais uma vez, cumprimento Everton e Matheus Henrique pela justa convocação.  Afinal, o Grêmio não joga, o time está de férias, o Campeonato Brasileiro terminou. Parece brincadeira, mas não é. 

Leia mais
Sem Jean Pyerre, Grêmio chega a Santos em busca da terceira vitória seguida no Brasileirão
Renato fala sobre permanência no Grêmio e projeta 2020: "Já sei as peças que preciso"
Grêmio é o clube brasileiro que mais cedeu atletas para a Seleção na Era Tite

E o meu agradecimento, no título da coluna, foi para a CBF. O técnico Tite tem origem aqui no Rio Grande do Sul e conhece muito bem a aldeia. Foi campeão por Grêmio, Inter e Caxias, treinou outros clubes, não iria promover um prejuízo deste porte a uma das equipes que o projetou na carreira. 

Ainda mais considerando que dois jogadores do Corinthians foram à Copa do Mundo, um deles titular no Mundial e, incrivelmente, não foram convocados. Dizem que foi em respeito ao clube paulista, que terá clássico contra São Paulo. Tite não faria isso, com toda a certeza. Foi imposição da entidade que dirige o futebol. Tenho certeza de que Tite ousou rebater a ideia da CBF para manter o seu elevado nível de bom senso. Foi vencido pelos patrões.

E o Corinthians?

É bom para os atletas do Grêmio, mas não houve a mesma preocupação com os pobres corintianos. Mais uma vez, por ter bons jogadores, o Grêmio é prejudicado. Há um comentarista, ou mais de um, em Porto Alegre que afirma com letras maiúsculas que um meio-campista do Inter é o melhor em atividade no futebol brasileiro. Mas, na hora de convocar, a Seleção chama o do Grêmio.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros