Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: obrigado novamente, CBF

 Tite não iria promover um prejuízo deste porte a uma das equipes que o projetou na carreira

21/09/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Gremio.net
Everton e Matheus Henrique foram convocados

Todos sabemos o que significa de honra e orgulho para um jovem profissional ser convocado para a Seleção Brasileira. Por isso, mais uma vez, cumprimento Everton e Matheus Henrique pela justa convocação.  Afinal, o Grêmio não joga, o time está de férias, o Campeonato Brasileiro terminou. Parece brincadeira, mas não é. 

E o meu agradecimento, no título da coluna, foi para a CBF. O técnico Tite tem origem aqui no Rio Grande do Sul e conhece muito bem a aldeia. Foi campeão por Grêmio, Inter e Caxias, treinou outros clubes, não iria promover um prejuízo deste porte a uma das equipes que o projetou na carreira. 

Ainda mais considerando que dois jogadores do Corinthians foram à Copa do Mundo, um deles titular no Mundial e, incrivelmente, não foram convocados. Dizem que foi em respeito ao clube paulista, que terá clássico contra São Paulo. Tite não faria isso, com toda a certeza. Foi imposição da entidade que dirige o futebol. Tenho certeza de que Tite ousou rebater a ideia da CBF para manter o seu elevado nível de bom senso. Foi vencido pelos patrões.

E o Corinthians?

É bom para os atletas do Grêmio, mas não houve a mesma preocupação com os pobres corintianos. Mais uma vez, por ter bons jogadores, o Grêmio é prejudicado. Há um comentarista, ou mais de um, em Porto Alegre que afirma com letras maiúsculas que um meio-campista do Inter é o melhor em atividade no futebol brasileiro. Mas, na hora de convocar, a Seleção chama o do Grêmio.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias