Cacalo: por que a demora e o segredo sobre o aúdio do VAR de Athletico-PR x Grêmio? - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor12/09/2019 | 07h00Atualizada em 12/09/2019 | 07h00

Cacalo: por que a demora e o segredo sobre o aúdio do VAR de Athletico-PR x Grêmio?

Tricolor deve ir à sede da CBF para saber detalhes de lance polêmico na Copa do Brasil

Cacalo: por que a demora e o segredo sobre o aúdio do VAR de Athletico-PR x Grêmio? Marco Favero/Agencia RBS
Tricolor foi eliminado para o Athletico-PR nos pênaltis, após derrota por 2 a 0 nas semifinais da Copa do Brasil Foto: Marco Favero / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Está sendo divulgado que a comissão de arbitragem da gloriosa CBF vai disponibilizar, ou já disponibilizou, para o Grêmio o malfadado áudio do pênalti claro não marcado para o Tricolor no jogo contra o Athletico-PR: desde que o Grêmio vá até a sede da entidade. Tenho opinião formada sobre esse fato.

Se fosse dirigente do clube, com certeza não iria atender esta esmola da CBF. Por que esperar uma semana para tornar público e ainda sob reservas aquilo que todo o torcedor tem o direito de saber? Isso dá margem a interpretações. Por que tanto tempo sob segredo?

Leia mais
Grêmio vai à CBF para ouvir o que foi dito pelo VAR em partida contra o Athletico-PR
Cacalo: onda de azar acompanha o Grêmio na hora decisiva
"Qualquer eliminação dói bastante", diz Michel sobre Grêmio estar fora da final da Copa do Brasil

Já disse, escrevi e repito que Leonardo Gaciba é um homem correto, um profissional do mais alto nível e que deveria mostrar ao mundo todo a decisão adotada pelo VAR e pela arbitragem. Faço questão de enfatizar para que não pairem dúvidas, por parte de alguns mal-intencionados que agem com má-fé, que jamais rotulei um árbitro de ladrão. Nunca! Desafio alguém que prove o contrário.

Incompetência generalizada

Mas a incompetência é generalizada. Gaciba teve a oportunidade de desfazer uma pequena parte que fosse dessa incompetência, pela sua capacidade pessoal de ter sido um árbitro de primeiro nível e sobre quem jamais pairou qualquer dúvida sobre seus procedimentos.

Mesmo que todos chegássemos à conclusão de que houve erro de arbitragem ou do VAR, que fosse reconhecido tal erro. Haveria uma inequívoca demonstração de transparência e lealdade com o esporte. Da forma com que foi conduzida a questão, restará sempre uma dúvida.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros