Grêmio



Com tranquilidade

Com dois gols de Everton, Grêmio goleia o Cruzeiro por 4 a 1 no Independência

Em manhã inspirada, Tricolor superou o time mineiro e chega a 25 pontos na tabela

08/09/2019 - 12h53min


Filipe Duarte
Filipe Duarte
Enviar E-mail
Gledston Tavares / Folhapress
Everton marcou os gols no segundo tempo, aos 18 e 31 minutos

Depois de uma decepção, nada melhor do que voltar a vencer. Ou melhor, golear. Sem compromisso no meio de semana, o Grêmio pôde usar seu time titular na manhã deste domingo (8) e, no primeiro jogo após a queda da Copa do Brasil, bateu o Cruzeiro por 4 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Everton (duas vezes), Alisson e Diego Tardelli, escolhido para iniciar a partida no lugar de André, anotaram os gols. Fred descontou para os mineiros. O resultado faz o Tricolor terminar a 18ª rodada com 25 pontos, a sete do G-4 do Brasileirão.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Como os dois lados vinham de eliminações e, por isso, promoveram mudanças em suas escalações. Do lado cruzeirense, a novidade foi o centroavante Fred, que apareceu livre na área, aos 7 minutos, para cabecear sobre Paulo Victor. Mas foi a troca promovida pelo técnico Renato Portaluppi que se mostrou melhor sucedida.

Aos 17, Galhardo foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Lá estava Diego Tardelli para tocar de letra para o fundo das redes. Na comemoração, o atacante ainda lembrou os tempos de Atlético-MG para provocar a torcida rival, sinalizando com as mãos como quem dissesse: "A casa é minha".

O gol fez com que o time local começasse a errar passes e ouvisse vaias vindas das arquibancadas. Restava ao Tricolor aproveitar. E foi exatamente o que fez aos 27, quando Everton puxou contra-ataque e escorou para Alisson, que invadia a área. Com a "lei do ex" não falha, o atacante tocou na saída do goleiro Fábio, ampliando o marcador.

Minutos depois, por pouco o volante Michel não acertou chute de fora da área, aumentando a vantagem gremista. A crise técnica do Cruzeiro era tamanha que Rogério Ceni fez substituição antes mesmo do intervalo. Pedro Rocha foi acionado e mudou a cara do jogo. Já em seu primeiro toque na bola, o ex-gremista chutou contra Paulo Victor. Porém, no lance posterior, Michel chutou o pé de Henrique dentro da área e o árbitro assinalou penalidade. Fred não desperdiçou a chance. Aos 36, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Diante de uma etapa inicial tão animadora, o segundo tempo começou com uma má notícia. Logo aos 5 minutos, Geromel foi afastar a bola e sentiu lesão muscular na coxa direita, precisando ser substituído. Menos mal que David Braz, que entrou em seu lugar,  deu enorme contribuição. Aos 18, puxou contra-ataque, deixando marcadores para trás como se fosse um atacante, e lançou Everton do lado esquerdo. Com muita precisão, Cebolinha acertou o ângulo oposto, sem chances para Fábio. Um golaço!

Em meio a vaias, os donos da casa tentavam reagir. Aos 27, o estreante Ezequiel tentou diminuir o prejuízo, obrigando Paulo Victor a espalmar. A postura fez o time se expor ainda mais, transformando a jornada em goleada tricolor. Aos 31, Everton recebeu na entrada da área, colocando entre as pernas do zagueiro e tocando calmamente na saída do goleiro: 4 a 1.

A goleada devolve o ânimo à equipe, que volta a se apresentar somente no próximo domingo, em casa, contra o Goiás, novamente pelo Brasileirão.

 Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias