Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: dupla Gre-Nal e o sonho da Copa dos Gaúchos

Grêmio e Inter entram em campo em vantagem para buscar a inédita final com o maior clássico do Brasil

04/09/2019 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos de Lucas Uebel / Divulgação
Gremistas e colorados esperam se encontrar na grande decisão da Copa do Brasil

Ninguém, em qualquer recanto mais longínquo deste Rio Grande do Sul, ficará indiferente às semifinais da Copa do Brasil. O som da Rádio Gaúcha, como sempre, vai ecoar. A RBS TV, de forma inédita, transmitirá ao vivo os dois jogos desta quarta-feira (4). Histórico! E digo mais: torcedores gremistas e colorados espalhados pelos quatros cantos do mundo estarão conectados através do aplicativo de GaúchaZH no que rolar na Arena da Baixada e no Beira-Rio.

É muito grande a possiblidade de termos dois Gre-Nais épicos para duelar pelo título. Os maiores de todos os tempos! É inegável o favoritismo de Grêmio e Inter. Somente algo fora do normal pode tirar as duas equipes do caminho que leva às grandes finais. Óbvio que as vantagens precisam ser referendadas. Nada de salto alto. Hora de jogar respeitando Athletico-PR e Cruzeiro.

Em Curitiba, precisando fazer três gols de diferença, a iniciativa será do Athletico-PR. O técnico Tiago Nunes testou Nikão, Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. Caberá ao Grêmio segurar o ímpeto inicial do Furacão com segurança defensiva, tendo Rômulo, Matheus Henrique, Geromel e Kannemann. Terá de abusar do contra-ataque. Sem Everton, a tarefa caberá a Pepê.

Já em Porto Alegre, o Cruzeiro também terá de arriscar. Empate não serve ao time de Rogério Ceni. Em casa, naturalmente, o Inter se impõe aos adversários. Só que não imagino o Colorado se atirando ao ataque. É importante cadenciar o jogo com D’Alessandro e aproveitar a saída rápida com Nico López no contragolpe. Importante ainda Odair Hellmann corrigir o posicionamento para a defesa parar de vazar. Foram sete gols nos últimos quatro jogos.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias