Grêmio



Gigante da Galera

Luciano Périco: Sensibilidade zero de Tite com Grêmio e Flamengo

Convocação da Seleção Brasileira prejudica e muito os times que seguem vivos na Libertadores

21/09/2019 - 11h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio
Matheus Henrique foi chamado pela primeira vez e vai desfalcar o Tricolor no Brasileirão

Tite divulgou a lista dos jogadores convocados para os amistosos caça-níqueis da Seleção Brasileira, contra Senegal e Nigéria, em Singapura, nos dias 10 e 13 de outubro. Dos times brasileiros, Grêmio e Flamengo tiveram dois jogadores chamados de cada lado.

Óbvio que as convocações de Everton, Matheus Henrique, Rodrigo Caio e Gabigol foram muito justas. Não há discussão quanto a isso. Só que elas ocorrem em péssimo momento. Além de desfalcar as equipes nos jogos importantes do Brasileirão, a CBF retira os atletas exatamente no período entre os dois duelos decisivos da Libertadores.

Eles perderão treinamentos e terão o desgaste da longa viagem até o outro lado do mundo. Desnecessário. Até quando o calendário brasileiro vai sabotar as competições e prejudicar os principais clubes do país?

ZEBRA – A lesão muscular de Jean Pyerre vai trazer muita dor de cabeça para Renato Portaluppi. O meia deve ficar de fora pelo menos até o primeiro confronto contra o Flamengo na Libertadores. Caminho aberto para Luan assumir a titularidade. O camisa 7 tem qualidade de sobra. Mas precisa retomar o grande futebol que todos esperam dele.

IMPERDÍVEL – Os jornalistas Gustavo Manhago e Cléber Grabauska lançam, em novembro, o livro 100 Vezes Gaúchão, que resgata o centenário do nosso Estadual. Uma baita pesquisa! A obra mostra toda a força do interior, as conquistas do Rolo Compressor e o Grêmio multicampeão dos anos 1960. Sem falar nos títulos do Interior, como o recente do Novo Hamburgo, além de personagens como Foguinho, Renato Portaluppi e Fernandão.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias