Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a incrível arrancada do Grêmio no Brasileirão

Equipe de Renato Portaluppi tem ótimo desempenho no returno do campeonato

15/10/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fernando Moreno / Agif/Folhapress
Tricolor está em sexto lugar no Brasileirão

As últimas atuações do Grêmio no Brasileirão estão dando uma clara e inequívoca demonstração de que a confiança e a autoestima estão presentes nas atividades. Muito embora não se possa afirmar que a equipe venha realizando grandes partidas, o que interessa, no frigir dos ovos, é que vem vencendo e somando pontos.

Claro que o ideal é que ao lado de vitórias venham os bons desempenhos. E de certa forma, eles têm aparecido, mesmo que, como disse, não sejam atuações memoráveis e inesquecíveis. O importante é que a equipe retomou a confiança de outras competições, o que, na prática, pode ser fundamental numa decisão de campeonato ou de classificação.

E, na medida em que está se consolidando esse nível de maturidade e autoridade para jogar, os atletas criam mais condições pessoais de arriscar jogadas e tentar vitórias que poderiam parecer inalcançáveis. Isso se reflete também na atuação do adversário, e o jogo contra o Atlético-MG foi um exemplo disso. Nosso adversário teve algumas chances de marcar, mas a serenidade e a confiança do nosso time superou eventuais dificuldades.

Estaríamos perto do líder

Com todos esses pressupostos presentes, o Tricolor, nessa incrível ascensão na tabela, já se encontra na zona de classificação da Libertadores. Fazendo uma simples comparação das atuações, quando havia três competições paralelas, nas seis primeiras rodadas, somamos cinco pontos. No segundo turno, nas mesmas seis rodadas, chegamos a 13 pontos. Onde estaríamos se houvesse organização no futebol brasileiro? Muito perto do líder.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias