Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: as defesas prevaleceram no empate do Grêmio contra o Corinthians

Equipes ficaram no empate em 0 a 0 na Arena

07/10/2019 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agência RBS
David Braz teve atuação segura

Salvo uma ou duas arrancadas da parte de cada time, as defesas prevaleceram no empate do Grêmio contra o Corinthians. Aliás, o sistema defensivo corintiano é da mais alta eficiência. Houve empenho e esforço de todos os atletas, mas as zagas foram mais fortes.

Por outro lado, em consequência disso, foram poucas as chances reais de gol. Tecnicamente, penso que o Grêmio acrescentou qualidade com a escalação de Maicon, mesmo que visivelmente sem plenas condições físicas. De outra parte, o ataque diminuiu sua efetividade com a saída de Tardelli. Everton foi severamente marcado por dois, até três adversários, e teve de se movimentar muito, fora de seu setor, para fazer suas jogadas costumeiras. A melhor chance de gol gremista foi decorrente de uma grande jogada sua.

Luan também teve intensa movimentação e apresentou-se num bom nível, faltando apenas aquele chute decisivo ao gol corintiano. Mas, na minha ótica, o mais destacado jogador gremista foi novamente Matheus Henrique. Dono de alta técnica, grande movimentação e capacidade de marcação, ainda teve saídas voluntariosas ao ataque.

Mais um ponto

Preocupou-me a atuação de Léo moura, pois trata-se de um excelente jogador, que aparentou estar fora de forma física e sem ritmo de jogo. Quanto aos demais, estiveram num nível médio, com algum destaque para Cortez e Kannemann.

De qualquer sorte, foi mais um ponto somado, quando esperávamos vencer, mas o Corinthians fez por merecer o empate. Quarta-feira, temos outra partida como mandantes, no Centenário, enquanto nos preparamos para a grande decisão contra o Flamengo, dia 23. Muita ansiedade até lá.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias