Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: jogo de vencer ou vencer no Maracanã

Numa decisão, prevalece o coletivo e a vontade de buscar a vitória

23/10/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
No jogo de ida, na Arena, Grêmio e Flamengo empataram em 1 a 1

Quando me refiro a vencer, obviamente quero me referir à classificação. Não importa o resultado que venha na noite desta quarta-feira (23), o que vale é a classificação para o Grêmio, que pode ser com empate acima de um gol ou uma grande vitória. As dúvidas que Renato tem para efeito de escalação permanecerão até a hora da partida. O Flamengo, embora não admita, também tem as suas dificuldades. 

No entanto, a provável ausência de Luan, acrescida pelo fato de que Jean Pyerre também não joga, torna o Grêmio carente nesta função. Ademais, os laterais-direitos não vêm correspondendo. Ainda assim imagino que jogue Léo Moura, em face de sua alta técnica e sua experiência, mesmo descontado fisicamente.

Numa decisão, normalmente, mais do que a própria técnica individual dos atletas, prevalece o trabalho coletivo e uma incansável vontade de vencer. Doação, entrega e capacidade de irresignação numa partida como essa são pressupostos fundamentais para quem quer alcançar uma vitória e a classificação. 

Camisa tricolor

Para uma equipe experiente como a do Grêmio, não importa o local do jogo. O Maracanã lotado, com certeza, não assusta o time tricolor, e já tivemos esta demonstração em muitos jogos anteriores. Perto ou distante dos nossos atletas, estamos acreditando nesta classificação. Conhecemos o brio, a dignidade e a luta pela vitória dos nossos jogadores. Por fim, temos de lembrar sempre que a gloriosa camisa tricolor estará dentro de campo representada por 8 milhões de torcedores.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias