Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: para reagir, Grêmio precisa investir todas as suas forças no Brasileirão

Equipe de Renato Portaluppi tem 11 rodadas para buscar uma vaga na Libertadores

26/10/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Tricolor não pode baixar a cabeça no Brasileirão

Entendo perfeitamente a imensa tristeza do torcedor do Grêmio com o desastre ocorrido no Maracanã. Pessoalmente, não tive vontade der sair de casa no dia seguinte, confesso. Mas a vida segue, e não foi a primeira vez, nem será a última, que o Tricolor sofreu uma derrota. 

A absoluta e absurda anormalidade foi o escore, basta conferir a história. O zero é dolorido. Mas o jogo passou, o desastre tem de ser absorvido, e bola pra frente. Internamente, quero crer que serão adotadas medidas adequadas para administrar a situação e recompor forças. 

Cobranças devem ser feitas, estou palpitando, por experiência de vestiário, mas por mais paradoxal que possa parecer, devemos, por meio da direção, externar  um voto de confiança aos nossos profissionais. 

Buscar neles uma difícil capacidade de reação, forte irresignação contra o que aconteceu, e fazer com que nossos atletas tenham a responsabilidade profissional de doação e busca de um resultado que amenize o desastre ocorrido. O que sabemos, por enquanto, será difícil. 

Olhar para a frente

Espero que todos os envolvidos entendam a grandeza do clube, a costumeira e histórica indignação diante de maus resultados, e recarreguem as baterias, porque domingo tem nova partida. Não vai adiantar ficarmos chorando o que ocorreu no Maracanã. Temos que reagir, olhar para a frente, investir fortemente no Brasileirão. E preservação, mais nenhuma vez. Quem tem condições, vai para o jogo. Vamos apoiar o time, domingo, na Arena.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias