Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: por que a goleada para o Flamengo foi inadmissível

Tricolor perdeu por 5 a 0 no Maracanã e foi eliminado da Libertadores

25/10/2019 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
No Maracanã, Grêmio foi goleado pelo Flamengo, na quarta-feira

Uma equipe da grandeza do Grêmio, definitivamente, não pode sofrer uma goleada de 5 a 0. E, dentro do contexto do que chamo de inaceitável anormalidade, quero levar em consideração alguns aspectos de uma partida de futebol. 

De início, sem sombra de dúvida, o Flamengo é superior ao Grêmio. Isso, neste momento, é indiscutível. Ponto final. E a questão não é tão somente sofrer cinco gols, mas não fazer nenhum. O zero no placar dói mais do que a goleada em si. Zero sempre vai ser igual a nada, e nosso clube não está acostumado a conviver com o nada. 

Lembrem, amigos, que há poucos dias sofremos cinco gols do Fluminense dentro da Arena. No entanto, fizemos quatro. Não solucionou o problema da derrota dolorida, mas atenuou nosso sofrimento. Não passamos a vergonha que estamos convivendo hoje. Debatemos aquele jogo, criticamos e elogiamos determinadas situações, tudo dentro do que pode ocorrer numa partida de futebol, mesmo com resultado inesperado e estranho.

Profunda avaliação

Em decorrência dessa circunstância raríssima para efeito de Grêmio, imagino que os responsáveis pelo futebol do clube estejam promovendo uma profunda avaliação interna. E percebam, também, que há alguns dias, jogamos contra o mesmo Flamengo completo, no mesmo Maracanã, com nosso time reserva, e não fomos goleados. Uma anormalidade tão absurda pode acontecer, mas o Grêmio é o próprio exemplo de quão raramente ela ocorre.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias