Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: uma grande armadilha para o Grêmio

Tenho uma leve desconfiança sobre as tais lesões divulgadas pelo Flamengo

16/10/2019 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Filipe Luís teve diagnosticada uma contusão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo

Tenho uma leve desconfiança de que a questão dos atletas do Flamengo, que estariam machucados e sem condições de jogar a partida decisiva, não passa de uma grande armadilha preparada pelos cariocas. Parece-me que a divulgação das tais lesões estão sobejamente sendo distribuídas pela imprensa sem nenhum desejo ou cautela de criar alguma dúvida para o Grêmio no que diz respeito aos atletas. 

Normalmente, e isso é regra geral, aqueles clubes que possuem jogadores lesionados fazem o maior esforço possível para que o adversário não tenha ciência das condições de tais atletas. No Flamengo, as notícias estão sendo divulgadas com muita facilidade. 

Certa vez, quando fui vice presidente de futebol e Felipão era o técnico, um dos principais jogadores do nosso time, na época, era o lateral-direito Arce. Da sua qualidade saíram muitos gols gremistas. Arce vinha de lesão e tínhamos um jogo decisivo. Para tentar iludir o adversário e, nem sei se conseguimos, mandamos engessar a perna do jogador e o fizemos ir treinar no campo do Cristal. 

Vencemos a partida decisiva, mas jamais poderei garantir se a armadilha deu certo, embora Arce tenha jogado e, por sinal, de forma excelente. Acabamos campeões brasileiros. A verdade é que, pelo menos, usamos de todos os nossos esforços e recursos para vencer a partida. 

O receio que tenho agora é que o Flamengo esteja facilitando a divulgação das lesões para escalá-los, na última hora, pensando que vai surpreender o Grêmio. Esquecem que não há mais espaço para isso atualmente. Os meios de comunicação são diferentes de vinte anos atrás. Informações, drones, espiões, enfim, nada mais se esconde.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias