Grêmio



0 a 0 

Em jogo de poucas chances, Grêmio empata com o Corinthians na Arena

Com o resultado, time de Renato Portaluppi segue em oitavo lugar na tabela com 35 pontos

06/10/2019 - 15h40min


Rafael Diverio
Rafael Diverio
Enviar E-mail

O Grêmio girou, insistiu, tentou. O Corinthians resistiu, segurou e controlou. No duelo entre dois times antagônicos, o 0 a 0 não saiu do placar da Arena, o mesmo do primeiro turno.

Confira a tabela de classificação na tabela do Brasileirão

Um Tricolor com três modificações na comparação ao que enfrentou o Flamengo, na quarta-feira, recebeu o Corinthians. Renato mandou a campo Léo Moura, Maicon e André nas vagas de Galhardo, Michel e Diego Tardelli. No time paulista, a expectativa era ver se a equipe cumpriria a promessa de Fábio Carille, de ser mais ofensivo e dinâmico no ataque.


O começo foi mesmo assim. Aos quatro minutos, uma jogada entre Pedrinho e Fagner envolveu o lado direito da defesa gremista. O meia trouxe para a região central e entregou para Matheus Vital, que entrou na área e bateu na rede pelo lado de fora. O Grêmio respondeu aos 11, em lance individual de Alisson, que driblou três jogadores e chutou, mas Cássio pegou.

A jogada foi a senha para mudar o desenho inicial e devolver o Corinthians ao velho estilo de casinha fechada e contra-ataque quando possível. Ao mesmo tempo, permitiu que o Grêmio voltasse a ter a bola e controlasse as ações. 

Mesmo assim, a posse não significou criar chances claras. Contra um time bem armado defensivamente, o Grêmio penava para superar a barreira. Em uma falta, Luan obrigou Manoel a salvar em um cruzamento. Aos 28, Luan abriu pela direita, André girou em cima de Manoel e concluiu, mas Cássio espalmou.

Cinco minutos depois, a bola não entrou de preguiça. Em bom passe de Maicon, Everton foi na linha de fundo e cruzou. Cássio defendeu parcialmente, André pegou o rebote e devolveu para o meio, onde Luan entrava rasgando, mas Danilo Avelar salvou.

O lance polêmico do primeiro tempo ocorreu aos 36. Uma tentativa de passe na área corintiana acertou o meia Sornoza. Jogadores do Grêmio pediram pênalti, mas o árbitro entendeu que não houve infração.

O segundo tempo começou da mesma forma como havia acabado o primeiro. Só o Grêmio foi à frente nos cinco minutos iniciais. O arremate mais perigoso foi o de Luan, por cima. De resto, a pressão encontrava sempre uma perna salvadora corintiana.

Aos seis, o time paulista levou perigo ao tabelar pelo lado esquerdo. Danilo Avelar cruzou de dentro da área, David Braz apareceu para cortar.

Foi só esse susto mesmo. Após a "ousadia", os visitantes voltaram a se postar na defesa e a correr atrás do Grêmio, que girava a bola em busca de um espaço. 

O problema de não achar essa brecha era dar contra-ataque, uma das especialidades corintianas. Aos 17, Boselli, que recém havia entrado, quase marcou ao cabecear um cruzamento da direita. Paulo Victor salvou. O goleiro voltou a brilhar três minutos depois, em contragolpe pelo lado direito, que Pedrinho serviu Fagner. O chute do lateral foi tirado com a ponta dos dedos.

A melhor chance do Grêmio saiu depois que Tardelli substituiu a um vaiado André. E ocorreu justamente em algo que o Corinthians pouco faz. Cássio deu a bola para Sornoza, que errou um passe simples na entrada de sua área. Everton ficou com a bola, arrancou e bateu ao lado da trave.

Maicon, cansado, deu lugar a Thaciano. Depois, Renato tirou Léo Moura e se atirou ao ataque com Pepê. Alisson terminou a partida na lateral. Não adiantou.

BRASILEIRÃO —  23ª RODADA — 5/10/2019

GRÊMIO (0)
Paulo Victor; Léo Moura (Pepê, 32'/2º), David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon A (Thaciano, 28'/2º), Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; André (Diego Tardelli, 22'/2º). Técnico: Renato Portaluppi

CORINTHIANS (0)
Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Mateus Vital (Janderson, 42'/2º), Sornoza, Pedrinho e Clayson (Boselli, 17'/2º); Vagner Love (Jadson, 32'/2º). Técnico: Fábio Carille

Cartões amarelos: Maicon, Matheus Henrique, Everton (G), Cássio e Sornoza (C)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (trio fluminense). Renda: R$ 554.822,00
Público: 16.542 torcedores
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

PRÓXIMO JOGO — BRASILEIRÃO
09/10/2019, QUARTA-FEIRA, 21H
GRÊMIO X CEARÁ


MAIS SOBRE

Últimas Notícias