Grêmio



Incertezas

Luciano Périco: as lições que não podem ser ignoradas na derrota do Grêmio para o Bahia

Não valeria povoar o meio com o trio Michel, Matheus Henrique e Maicon?

18/10/2019 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Diego Tardelli tem jogado longe da área e parece estar sem função

Proponho juntos pensarmos na estratégia que o Grêmio deve colocar em prática no Maracanã para eliminar o Flamengo. Partiu! Ponto um: Léo Moura dá segurança na bola defensiva? Não! Fisicamente, o lateral-direito sofre por conta da idade. Não acompanha a velocidade dos flamenguistas. Vai sofrer. 

Renato Portaluppi terá que apostar em alguém com mais força física: Paulo Miranda ou David Braz. Não apostaria em Galhardo. 

Pergunto: a produção de Tardelli indica vaga cativa no ataque? Ele está sem função. Longe da área. Zanzando pelo campo. Não valeria povoar o meio-campo com o trio Michel, Matheus Henrique e Maicon? Na Arena, faltou embatucar a articulação carioca. Sufocar os armadores rubro-negros, liberando Everton, Alisson e Luan para as tarefas criativas. Time movediço na frente. 

Sem folga 

O técnico Jorge Jesus não quer dar descanso para os atletas no clássico com o Fluminense. Pode ser conversa fiada do português. Mas ele até não tem poupado jogadores. Estratégia arriscada! O Flamengo tenta recuperar Rafinha e Filipe Luís. Aposto que os dois estarão em campo na quarta. A única ausência confirmada é de Arrascaeta

É um time qualificado, que está passando o rodo no Brasileirão. Poderia ter encaminhado a classificação na Arena. Deixou o Grêmio vivo. Quem conhece a alma copeira, que já tirou a equipe de enrascadas maiores, do que a vantagem carioca de empatar por 0 a 0, sabe que nada está decidido. 

É inegável o favoritismo do Flamengo. Mas todo mundo sabe que o Tricolor copeiro foi forjado nos duelos de Libertadores. Pode chegar e calar o Maracanã lotado com autoridade. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias